domingo, 20 de novembro de 2011

Calça da Gangue, toda mulher quer... (Pré Oktoberfest!)

Uma semana antes do maior Bierfest do mundo (Oktoberfest, pra quem é alienado), em München (Munique em alemão!), o meu bom amigo Vito, que está tirando férias de 6 meses chamadas "Intercâmbio em Portugal", resolveu pintar aqui pelas bandas de Stuttgart, aproveitando que eu ainda não tinha visto muita coisa, e nós fizemos umas viagens bate-e-volta por Baden Württemberg (Que eu conto direito em outro post mais pra frente...).
Como a passagem direto pra München estava meio cara, resolvemos encontrar com mais 2 amigos que estão morando em Nuremberg (Fernando e Júlia) um dia antes (5a feira), conhecer a cidade, ir numa "nightzinha" e 6a de manhã pegar aquela promoção que eu já contei aqui, pra 5 pessoas por 29 euros...
Como não sabia o esquema lá na casa deles, armei o mochilão na "profissionalidade", com saco de dormir, travesseiro, e tudo o mais que eu achei que ia precisar nesses 4 dias e, como o tempo estava agradável, resolvi viajar de bermuda mesmo. Acordamos na 5a feira atrasados pra pegar o trem, enfiamos tudo que faltava na mochila de qualquer jeito e picamos a mula pra estação, conseguindo entrar no Bahn 30 segundos antes de fecharem as portas!
Chegamos lá, almoçamos num Turcão e o Nando deu uma passeada com a gente pelas esquinas nazistas de Nuremberg, com direito a marcha na área de desfile dos exércitos nazistas (Nessa praça os blocos do chão são do tamanho exato de um passo de marcha - o que o Vito e eu comprovamos através de uma marcha um tanto quanto ridícula, já que não somos tão arianos...)


Também subimos na tribuna do Campo Zepellin, aquele lugar de onde o Hitler fazia a maior parte dos discursos pro povo alemão. Apesar da insistência do Nando, que ficou lá debaixo pra tirar a foto, não mandamos lá de cima o "Heil Hitler" pois podia passar algum judeu nesse momento e ficar chateado com a gente. Só mandei um "NEIN, NEIN, NEIN, NEIN, NEIN!" estilo Inglorious Bastards, e fiquei bem satisfeito já...



Depois disso compramos umas cervas pra de noite, já que ia ter uma pré na casa de uma alemã amiga deles, e voltamos pra casa pra jogar uma partida de dardo musical enquanto a Juju não chegava... Juju chegou, começamos a nos arrumar e aí vem o MOMENTO LUCAS da história: Na correria pra sair de casa, esqueci as calças em Stuttgart E olha que eu fiquei acordado até as 3 da matina só pra poder lavar a calça!). Como eu planejava ficar com a calça o tempo todo, (ou pelo menos até EU alguém vomitar nela), não tinha levado outra coisa a não ser a bermuda que eu tinha viajado, o que se revelaria um problema pra entrar na boate e depois pra ficar no frio do Oktoberfest por 3 dias...
Em uma demonstração de desprendimento, o Nando me emprestou uma calça que, segundo ele (eu me recuso a acreditar) estava um pouco larguinha, mas que não foi o suficiente pra eu ficar confortável... Na verdade ela foi só o suficiente para eu me locomover (com dificuldades). Sentar então... era luxo. Peguei no google uma imagem que exemplifica como me caiu bem a calça:



Após todos (eu mais) rirem absurdos da justeza da calça, partimos pra pré, com somente um combinado: "SEM COMENTÁRIOS SOBRE A CALÇA", uma vez que aqui na Alemanha calça justa é moda, e a camisa estava disfarçando... Infelizmente, a minha amiga confundiu "ninguém" com o viado mexicano da festa, que passou a pré inteira falando "Lucaaas, senta aqui do meu ladinho...". Sai pra lá, bola gato!

Dps da pré fomos pra boate (que não era nada demais... acho que as daqui de stuttgart são melhores) e voltamos a pé pra casa (ou foi de taxi? não lembro bem, só lembro que foi tortura naquela calça da gangue), pra dormir e partir no dia seguinte pro Oktober...



(CONTINUA...)

3 comentários:

  1. Mentiras dessa história:
    1 - Você com certeza gostou da calça...
    2- Certamente vc sentou (não sei se apenas ao lado) do viado...
    3 - Nem preciso comentar sobre a expressão "meu bom amigo Vito"....

    ResponderExcluir
  2. E eu achava que calça apertada era moda só aqui na itália...

    ResponderExcluir
  3. E o Vito também só tava com a roupa do corpo né.. Tambem não levou outra calça
    E outra coisa.. é calça da Gang

    ResponderExcluir