terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Historinhas de viagem 3

Cheguei em Manchester la pras 20:30, e fui informado que eu so tinha mais um onibus ate o centro... Quando eu e toda a galera do voo chegou no ponto fomos agraciados com noticia de que aquele onibus nao sairia mais e que deveriamos pegar um taxi (la se vai meu orçamento...). Me organizei com mais 5 jovens que estavam por la e rachamos um taxi com o motorista mais grosseiro que eu ja peguei na face d terra.
O cara so saiu quando adiantamos pra ele mais ou menos quanto daria a corrida, e quando perguntavamos onde estavamos, ele nos respondia "Manchester".
Cheguei no albergue, deixei a mala no locker, bati um papo com um coreano chamado "you", e sai pra dar uma volta.
Obs: o papo com o you foi bom, mas.demorou pra engatar pq eu perguntava o nome dele, ele dizia "you", eu dizia o meu nome e perguntava o nome dele de novo. Na 5a vez ele achou relevante formular a frase "eu me chamo you".
Sai do albergue com a roupa que estava: calça jeans, camisa quadriculada, tenis de mochileiro e um casaco com o dobro do meu tamanho (casaco Ryanair, veio com 4 kg nos bolsos...)
Como era 2a, achei que um pub seria uma vo pedida, ja que a night seria fraca... Porran... Cheguei na esquina das boates e era tanta mulher esvoaçante de vestidinho micro que eu ate me arrependi de nao ter trocado de roupa. Pra resumir, fui barrado em todos os lugaresque tentei entrar, e, após atravessar a cidade para ir num pub que um amigo havia indicado e descobrir que ele estava fechado, me resignei e tomei o caminho de casa, umas 23hrs... Quando estava chegando passo por uma escada com uma plaquinha escrito KARAOKE BAR. Como nao tinha nada a perder, e a musica estava tocando pra la em cima, resolvi dar um conferida. O bar estava lotado, cheio de gente louca, logo que eu entro m sobe um velhinho e canta "twist and shout" e ao invés de adotar aquela postura "ai que saco" que nos no Brasil tomariamos, a casa vai abaixo! Muita gente boa também subiu no palco, e conheci várias galeras doidas, ja que estava sozinho... Teve uma garota ate que tirou uma foto da calcinha e me mostrou, mas era so uma pegadinha porque o visor da camera estava quebrado...
Pra finalizar, fui sair as 4 da manha do bar, bem alegrinho, e acabei acordando 10 minutos antes d hora do check-out... Ms com uma bela primeira impressão do Reino Unido!

Obs: a falta de acentos se deve ao fato de que estou postando do celular...

Nenhum comentário:

Postar um comentário