segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Historinhas de viagem 5

Desde que eu comecei das viagem d im de ano eu encontrei muita pessoas queridas: Julia, Fi, Gabriel, Fernanda, Valéria (que me roubou um dia de Londres, safada!), Fabiana, Biel, Catarina (casal de super amigos que encontrei em Milão mas nao citei o nome...)... Mas um merece uma citação especial: não por ser mais querido do que os outros (ou menos) ou por ser o mais bonito (ou, mais provavelmente, o menos...): Thiago Carnavale.
Conheci esse manolo trabalhando nos EUA há uns 2 anos, quando trabalhamos juntos num Dunkin Donuts, e servimos sem querer vários cafés turbinados pras velhinhas que pediam descafeinado e ficavam a noite inteira quicando pela casa...
De volta ao Brasil, fomos em alguns jogos do fluzao juntos e mantivemos contato, até durante a minha vinda pra Alemanha, quando ele comentou que queria fazer uma viagem pela Europa e que devíamos encontrar. Botei pilha, mas nao levei muita fé pois se cada um que falasse que vem me visitar viesse de verdade, eu abriria um pensão...
Entretanto, chegando perto do fim di ano, ele animou de verdade e me convenceu de um plano maluco: conhecer Berlim, Praga, Viena e Budapeste, 4 capitais, em 5 dias! Como a galera que eu viajo ja havia conhecido a maioria, vi nessa loucura a chance d conhecer esses lugares com uma companhia maneira, e topei.
Viajavamos de madrugada/manhã e aproveitavamos o dia inteiro para conhecer as cidades, e a noite para conhecer os bares e boates (ou pelo menos esse era o plano...), com exceção de Berlim, que por ser Berlim, ganhou um dia extra... A viagem era tão louca que em Praga nao tínhamos nem albergue, chegamos, deixamos a malas no locker da rodoviária, andamos o dia inteiro, fomos pra famosa boate de 5 andares e de lá cambaleamos de volta até a rodoviária...

Pouca pessoas eu faria um viagem dessa. É preciso muita confiança mútua, flexibilidade e disposição, e as ideias têm que estar bem alinhadas, mas o Thiago foi sem dúvida uma escolha certa.
Não tinha tempo ruim, economizava quando precisava, e largava a grana quando dava! Me fazia rir o tempo todo, dividia sempre as responsabilidades, o peso, as contas e as fotos. Pra falar a verdade, só posso apontar 2 "defeitos" nele: a humildade monstra, ou seja, as vezes eu tinha que brigar com ele pra gente fazer o que ele quisesse também (e se perguntassem pra ele se a Comida tava boa, ele sempre respondia o mesmo: obrigado, muito obrigado, estava perfeito!!! - Até mesmo quando tava uma porcaria hahahahha; e a "generosidade" com as coisas dele, uma vez que conseguiu deixar cair em cada capital um pedaço de roupa! Luva dele em Berlim, aquecedor de pescoço em Praga, protetor de ouvidos em Viena e minha luva em Budapeste! E o pior é que a gente sempre voltava procurando e tava lá (ó Europa...) hahahaha.
Enfim, me despedi dele agora e ja estou com saudades! O pior é que antes de encontrar comigo esse maluco fez Rio-NY-Paris e depois daqui vai fazer Lausanne-Genebra-Zermatt-Copenhagen-Paris-Fort Lauderdale (!)-Tampa Bay(!!!)-Rio... Doido! Haja cueca!
Pra finalizar, uma frases clássicas que eu ouvi dele na viagem:

"Cuidado que o que para carro é pé no freio, nao pé na faixa!" sobre atravessar n faixa sem sinal.

"A gente é vagabundo criado pela sociedade, perto da gente esses viciados europeus são donzelas!" sobre uns malucos mal encarados nos observando na estação de Praga.

"Loirinha bonitinha desse jeito andando numa rua escura e deserta dessa, ja tinha meia dúzia de cadeirudo se estapeando atrás!" sobre uma loirinha bonitinha andando numa rua escura e deserta.

"Também, se entope de salsicha e batata, fica fácil encher os cornos de cerveja... Até eu!" sobre a culinária alemã.

"Jesus, olha a lente do japonês!"

"3.000 mingaus!? Esse barraqueiro tá chapado!" sobre o preço do imã de geladeira em Budapeste...
Pq pra ele tudo que é moeda é mingau, souvenir é suvinil (maldade...)...

Enfim, desejo sucesso aê e quando eu voltar pro Brasil vamos tomar umas cervejas e lembrar dessa aventura! Abs galeres!

Obs: se virem algo estranho no texto aee foi o meu corretor automático. Ainda pouco ele trocou "vinda" por "bunda" e me causou um problemão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário